topo








 blurbox.a banda

Damon Albarn
nascido no dia 23/03/1968, no hospital White Chapel, Londres, Inglaterra.
Keith e Hazel são seus pais, Jessica é sua irmã, namora a artista plástica Suzy e tem uma filha chamada Missy.
Participou das bandas Circus, Real Lives e The Aftermath.
Na banda é vocalista e toca violão (também toca piano, teclado e moog).

   Tudo começou quando Damon Albarn (vocal) conheceu Graham Coxon (guitarrista) na Stanway Comprehensive School, em Colchester. Os dois logo se tornaram amigos e cantaram no coro do colégio. Graham tocava saxofone na época em que estudava em Stanway, mas só voltou a tocar muito mais tarde no álbum Parklife.
   Dave Rowntree começou a estudar no Goldsmith's College, onde veio a conhecer Graham pela primeira vez. Formado o trio Circus, sem um baixista, os três colegas do Goldsmith's College resolveram chamar Alex, amigo de Graham para fazer um ensaio com eles; no final ele acabou se juntando a banda.
   Após algum tempo, os quatro formaram uma nova banda: Seymour, com influências punk, responsável por um som rápido, maluco, e com uma forte influência do The Kinks. A banda se formou em 1988, e o nome foi inspirado em um personagem do livro de J. D. Salinger, 'Seymour: An Introduction'. O nome do personagem era Seymour Glass e Damon estava lendo este livro quando a banda estava sendo formada. Seis músicas do Seymour foram lançadas como lados-b na fase Blur, entre elas: 'Shimmer', 'Tell Me, Tell Me', 'Mixed Up', 'Fried', 'Long Legged' e 'Dizzy'. Outra música também foi lançada como faixa da trilha 'Help', a qual arrecadava fundos para beneficiar as famílias prejudicadas pela guerra na Bósnia, chamada 'Eine Kleine Lift Musik'.
   Depois de fazer alguns shows em Londres e nos arredores, a banda Seymour finalmente assinou um contratro com a Food Records. A gravadora não aceitou o nome da banda, e ao mostrar uma lista com algumas opções, a mais aceitável para os rapazes seria Blur.
   Finalmente, no final de 1989, a banda Blur seria formada, lançando o primeiro single, 'She's So High', em 20 de Outubro de 1990. Na primavera de 1991, o primeiro grande single da banda, que fez um verdadeiro sucesso: 'There's No Other Way', o qual teve suas versões americanas e japonesas. Com o sucesso a banda começou a gravar com o aclamado produtor dos The Smiths e Morrisey: Stephen Street. A banda continuou trabalhando com ele até o quinto disco, Blur.
   No sexto disco o produtor do Blur foi William Orbit, profissional renomado, produziu "Ray Of Light" de Madonna entre outros; a banda se deu muito bem com ele, sinalizando uma boa parceria. Em 1999 a banda gravou uma música para ser tocada na 1a sonda em Marte, Beagle 2.
   Em 2000, 2001 e 2002 a banda fez pouquíssimos shows e lançou apenas uma música nova, "Music Is My Radar", que foi a última faixa da coletânea "The Best Of". Essa pausa aconteceu devido principalmente ao "Gorillaz", projeto de Damon que explodiu mundialmente.
   Na metade de 2002 iniciou-se a gravação do sétimo disco da banda, produzido por várias pessoas, dentre elas, Fatboy Slim, e um fato inesperado acontece: o guitarrista Graham Coxon sai da banda por motivos incertos. Simon Tong, que foi guitarrista no The Verve, foi escalado para tocar o novo álbum nos shows da banda.

Stephen Alexander James
nascido no dia 21/11/1968, em Bournermouth, Inglaterra.
Tem uma irmã chamada Deborah e namora Justine.
Participou das bandas Age of Consent, The Rising e Mr. Pang's Big Bangs.
Na banda toca baixo.
Dave Rowntree
nascido no dia 08/04/1964, em Colchester, Inglaterra.
Tem uma irmã chamada Sarah e é casado com Paula.
Participou das bandas Strategic Arms Quartet, Circus e Idle Vice.
Na banda toca bateria.
EX-MEMBROS
Graham Leslie Coxon
nascido no dia 12/03/1968, no hospital militar de Rinteln, Alemanha.
Bob e Pauline são seus pais, Hayley é seu irmão, namora Anna e tem uma filha chamada Pepper.
Participou das bandas Hazel Dean and the Carp Enters from Hell, Idle Vice, Curious Band, Circus, Real Lives, The Aftermath.
Foi guitarrista desde o começo da banda e fazia backing vocals (também tocou saxofone, bateria, baixo e banjo).
Saiu em meados de outubro de 2002.